6 Ideias para Decoração para sua casa

A decoração de uma casa é um processo que exige algum planejamento e que algumas decisões sejam tomadas. Mas nem todo mundo tem tanto “sangue frio”, e a decoração acaba nem sempre ficando tão boa quanto imaginávamos inicialmente. Por isso, apresento hoje a primeira parte de uma série de textos sobre ideias na decoração:

Coisas para se levar em conta quando você estiver pensando em redecorar sua casa, ou mesmo um ambiente isolado, para que sua casa fique agradável e harmoniosa.






Dica 1 – Use a iluminação a seu favor para decorar seu ambiente
A função principal de qualquer iluminação é manter o ambiente visível, claro, mas a iluminação também pode ser usada para decorar e dar destaque a um elemento do ambiente. São os casos por exemplo, de luminárias spot usadas em paredes para criar um efeito decorativo, como se houvesse uma textura visual na parede, ou ocaso de spots direcionáveis apontados para um certo elemento na sala eu fique em destaque, como uma pequena escultura, ou mesmo um quadro na parede. Até mesmo as sancas no forro de gesso ajudam a deixar o ambiente mais charmoso.



Dica 2 – Decore seus ambientes pensando no todo
Uma coisa muito comum de acontecer é comprarmos objetos decorativos de maneira isolada. Pode ser uma mesinha, um quadro para a parede, ou mesmo um pequeno bibelô, mas depois percebemos que aquele objeto não caia tão bem na decoração quanto imaginamos. Isso ocorre porque a decoração de ambientes precisa ser sempre pensada como um todo: cada pecinha que compramos e adicionamos em um ambiente pode influenciar a relação e a harmonia do ambiente como um todo.




Dica 3 – Crie elementos de quebra de tom 
Quando você cria uma decoração que seja baseada em alguma cor específica, como uma sala decorada toda branca, ou um quarto cinza, é sempre necessário criar um elemento que quebre a monotonia do ambiente. Pode ser uma parede pintada com uma cor diferente, ou mesmo uma mesinha de centro colorida e bem decorada. Existem muitos exemplos de decorações como essas na internet, basta prestar atenção nesse detalhe.



Dica 4 – Menos pode ser bem mais...
Uma regra de ouro na hora de decorar qualquer ambiente é nunca encher ele de objetos. A função de qualquer peça decorativa é chamar a atenção, ser um detalhe que componha o ambiente, mas quando você enche a sala ou o quarto de objetos, a tendência é que você crie um pequeno caos, e aí seus visitantes vão ficar com uma forte sensação de bagunça, de que tudo está fora do lugar.




Dica 5 – Pense duas vezes antes de jogar fora as velharias
Caixotes, mesas, aparadores e outras peças velhas que estejam desgastados podem ser restaurados ou reformados e se tornarem peças chave em alguns casos. O uso de peças vintage na decoração de ambientes está super na moda, e se você visitar qualquer loja de ponta em decoração, vai ver que as peças mais antigas estão com preços a hora da morte. Fica a dica.




Dica 6 – Adapte sua casa ao seu dia a dia
Um erro cometido por muita é não levar em conta a rotina do seu dia a dia na hora de pensar na sua decoração. Quem passa muito tempo em casa, seja trabalhando, cuidando das crianças, ou simplesmente que precisa trabalhar pouco, deve dar preferência para uma decoração mais prática, com objetos que fiquem mais a mão. A dica é não encher a casa de armários e gavetas, pois essas peças são “barreiras” para as coisas ficarem no lugar, e nesse caso, a tendência é que sua case fique facilmente bagunçada.



                        Esse Artigo foi escrito por Regina Santos do blog Construindo.

                                         Me Acompanhe nas Redes Sociais
          Facebook | Twitter | Instagram | FanPage | Google + | Bloglovin | Ask

  • Comentários Facebook
  • 9 Comentários Blogger

Instagram

@blogisadoramonteiro

Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design & Programação