Decoração de Casa Pequena fácil de ser feita

Pensar decoração de casa pequena pode ser mais fácil do que você imagina, mesmo os ambientes de metragem reduzida podem ficar aconchegantes, bem organizados e arrumados a fim de parecer que são mais amplos além de ficarem mais confortáveis. Hoje em dia, a tendência é realmente a de diminuição do tamanho dos novos imóveis entregues pela construtora, para saber como lidar com casas e apartamentos cada vez menores confira essas dicas de decoração que separamos para você.

         Veja como planejar a decoração de casa pequena





Para a sala
Em uma casa pequena, menos é mais! Quanto menos móveis, objetos de decoração e acessórios você tiver, maior a sua sala vai parecer. Isso não significa que você precisa sair se livrando de tudo que tem em casa, mas coisas que não agregam muito à sua decoração como lembranças de viagem e revista, podem ficar guardados, caso você não deseje se desfazer.

Mas de um modo geral, apenas móveis bem importantes devem ficar na sua sala, se o espaço é pouco, a melhor coisa é investir em um sofá e algumas poltronas ou pufes de apoio. Conjuntos de sofá de 2 e 3 lugares não fazem sentido na decoração de casa pequena, e devem ser usados apenas em salas bem grandes. Além disso um rack para TV e uma mesinha de apoio ajuda a completar o mobiliário.



Para o quarto
Mais do que qualquer outro cômodo da casa, seu quarto deve ser confortável. E mesmo que ele seja pequeno, você pode botar em prática alguns truques bem simples. Um deles é investir em móveis claros, tons de branco ou madeira mais claros vão ajudar na sensação de amplitude. Procure manter o tom neutros também nas cortinas e nas roupas de cama, que visualmente ocupam muito espaço, deixe para usar cores mais intensas em alguns pequenos objetos e detalhes.



Para a cozinha
A decoração de uma cozinha pequena deve levar em consideração também a sua funcionalidade. Manter alguns objetos e utensílios a mão pode ser até prático, mas vai deixar sua cozinha com cara de atulhada e bagunçada. Isso não quer dizer que os aparelhos que você usa com frequência devem ficar escondidos, nesse caso é só manter esses utensílios em armários fechados mais baixos, onde será fácil encontra-los.


Texto cedido pela Raquel Godoy da equipe do Viva Decora - Decoração

                               Me Acompanhe nas Redes Sociais
          Facebook | Twitter | Instagram | FanPage | Google + | Bloglovin | Ask
  • Comentários Facebook
  • 36 Comentários Blogger

Instagram

@blogisadoramonteiro

Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design & Programação