[Resenha + Sorteio do livro] Não Se Apega Não - Isabela Freitas

[Resenha + Sorteio do livro] Não Se Apega Não - Isabela Freitas

Oi minhas lindezas, lembram que eu havia dito que haveria mudanças nesse novo ano? Pois bem, esse post de hoje é o inicio da mudança. Andei pensando bastante e analisando algumas propostas e bom, a partir de hoje uma vez por mês irei fazer resenhas de alguns livros, e sorteá-los para vocês, isso mesmo além de instigar vocês a lerem, uma sortuda ainda levara um exemplar novinho para casa. Haverá outras mudanças, mas explicarei sobre cada uma delas no seu respectivo tempo. 

Pois bem começaremos a resenha do livro de hoje, escolhi um dos livros que eu mais quis comprar talvez pelo impacto que ele causou, e bom antes de começar a resenha vou falar um pouquinho sobre a autora. Todo mundo já conhece a Isabela Freitas, e já fez uma visita no seu blog, eu particularmente faço isso sempre, adoro os textos e conselhos dela, se tem alguém que me inspira a escrever esse alguém é ela. Enfim, sem mais delongas vamos começar o trabalho. Lembrando que haverá classificação em todas as resenhas que eu fizer e a legenda ficará logo abaixo, assim vocês saberão o que eu realmente achei do livro.


Titulo: Não Se Apega Não
Autora: Isabela Freitas
ISBN: 978-85-8057-533-0
Editora: Intrínseca
Páginas: 250
Classificação:  4/5


"De uma vez por todas, esqueçam esse “pré-conceito” de desapego. Desapego não é sair todos os dias, frequentar todas as baladas da cidade, ficar com todos os garotos que aparecem na frente e, em seguida, dizer: “Pego e não me apego”. Aliás, amaldiçoo mentalmente todos os dias a pessoa que criou essa frase. Pega e não se apega? Isso é justificativa pra vulgaridade, desculpe-me. De uma vez por todas, esqueçam esse “pré-conceito” de desapego. Desapego não é sair todos os dias, frequentar todas as baladas da cidade, ficar com todos os garotos que aparecem na frente e, em seguida, dizer: “Pego e não me apego”. Aliás, amaldiçoo mentalmente todos os dias a pessoa que criou essa frase. Pega e não se apega? Isso é justificativa pra vulgaridade, desculpe-me. O desapego é muito mais do que leiloar seu amor (ou outra coisa) por aí. O desapego é saber se desprender de tudo aquilo que te retém, faz mal e sufoca. O desapego é sempre um desafio pra mim, aliás, acredito que pra todos. A propósito, conselhos sempre parecem mais fáceis quando dados a outra pessoa. Digo isso por experiência própria. Eu, que sempre tenho um conselho na ponta da língua, me  vejo em apuros quando preciso aplicá-los na minha vida. Acontece."

Opinião de leitora:  Bom não se apega não é um misto de ficção e realidade, sempre detestei livros de auto ajuda, mas quando soube que a Isa, iria lançar esse livro sabia que tinha que compra-lo imediatamente, pois bem o livro é um paradoxo para a vida de muita gente, pelo menos eu me vi na Isabela quase todos os capítulos. O livro não é só de auto ajuda, é de ajuda concreta, costumo dizer de livros assim que autora pegou a minha vida e a escreveu ali.

O livro começa com a personagem Isabela, que tem o mesmo nome da autora, contando-nos que terminou um namoro de dois anos com o rapaz que todos julgavam como príncipe encantado. Bom, o carinha era um ciumento controlador, mas Isabela morria de medo de ficar sozinha, grande parte dos problemas de Isabela são devidos a sua vontade de amar incondicionalmente e ser amada na mesma intensidade desesperadamente, por isso ela sempre acaba quebrando a cara. Mas ela resolve colocar um ponto final naquela historia e bom desapegar! É ai que começa todo o enredo do livro.  No decorrer dos capítulos vamos acompanhando a nova vida de Isabela, no inicio não foi fácil, mas ela consegue passar por todas as fases do pós-término: a negação, a solidão, a vontade de ir para a balada, a primeira ficada descompromissada, e o vazio que o passar do tempo traz. 



A historia de Isabela, só vai ficando mais interessante e é quase impossível largar o livro, ela vai contando as historias que vai vivenciando de uma forma “chiclete” impossível não se identificar com cada conto ali. Isabela tem dois amigos realmente fieis daqueles que se podem contar em qualquer circunstancia da vida eles a ajudam a erguer a cabeça e a seguir em frente.  Assim como nós temos, por isso digo que é um livro escrito para cada um, quem o ler vai se lembrar de algum momento da vida. Super recomendo! 


O SORTEIO

Pois bem, vamos a segunda parte da postagem de hoje, o sorteio desse exemplar. Quero minhas leitoras por dentro de todos os livros que eu fizer a resenha. Para participar é bem fácil basta seguir algumas regrinhas que serão conferidas! Caso a participante não cumprir com todas as regras ela será desclassificada e outro sorteio será realizado. Bom, vamos às regras

- Curta a fanpage do blog (Clique Aqui)
- Siga o blog ( É só clicar em : Fazer parte deste site. )

- Deixe um comentário NESTE post, contendo nome completo e e-mail (somente 1 comentário)

- Quem seguir  este Instagram (@iamlrihs_) terá uma chance extra(Direito a mais um comentário)Nesse segundo comentário coloque o nome da conta. E a Hashtag #CHANCEEXTRA.

O sorteio será realizado no dia 11/02/2015 onde além de divulgar a ganhadora, farei o sorteio de outro exemplar.  A ganhadora receberá o exemplar em casa (OBRIGATÓRIO RESIDIR NO BRASIL), ela terá que tirar uma foto com o livro e me enviar. Qualquer duvida referente ao sorteio entre em contato comigo pelo e-mail lydianne.rihs@hotmail.com ou pelo Facebook logo abaixo. Super beijo e boa sorte a todas!  ENCERRADO


Facebook: (Aqui)
Ask.fm:(Aqui)
Instagram: (Aqui)
  • Comentários Facebook
  • 76 Comentários Blogger

Instagram

@blogisadoramonteiro

Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design & Programação